GTR celebrar 65 anos com show de pré-estreia do Pirilumes

Foto Divulgação

O Grupo Teatral Rio-pretense (GTR) vai celebrar o seu Jubileu de Safira (65 anos) com show de pré-estreia do Pirilumes na choperia Zero Grau. A ação faz parte do “Amigos do Zero Grau”, que busca sempre angariar fundos para instituições filantrópicas de Rio Preto.

O evento acontece hoje, a partir das 19h e é para 300 pessoas, sendo open bar e open
food. Os ingressos custam R$ 100. Toda renda arrecadada será revertida para o Centro Social do Parque Estoril que contam com projetos sociais e atendimento as famílias carentes.

Dhoje Interior

De acordo com Ligia de Paula, uma das diretoras do Zero Grau, o evento faz parte da programação da choperia que busca atender as instituições filantrópicas da cidade. “No final do ano decidimos abrir nossa cara para incentivar a solidariedade, realizamos o
primeiro evento ‘Amigos do Zero Grau’ afim de ajudar em Prol do Lar Esperança e agora será em prol do Centro Social do Estoril, estamos muito felizes por isso”, afirma.

Segundo Ligia, o objetivo é ter um evento social a cada dois meses na casa. “Com a ajuda
do Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas de São José do Rio Preto (SINBFIR) estamos escolhendo as instituições e programando as ações”, fala.

Para Manoel Neves Filho, diretor do Centro Social do Estoril e GTR, esse tipo de ação do Zero Grau é muito importante para angariar fundos. “Quem trabalha com as instituições sabe a dificuldade de manter estes trabalhos, mas buscamos essas ações pensando em ajudar o próximo.” Segundo ele, o Pirilumes é um grupo formado por artistas com grande história musical de Rio Preto, que buscam relembrar músicas raízes que marcaram
épocas no País e principalmente em nossa região.

 

Da REPORTAGEM