Grupo teatral Manas no coletivo estreia seu primeiro espetáculo em São José do Rio Preto

O grupo teatral “Manas no Coletivo” estreia nesta sexta-feira (19), em São José do Rio Preto – SP, sua cidade-sede, seu primeiro espetáculo, “Não Tem Véu, Nem Réu, Tem Revolução!”. A apresentação será no Centro Cultural Vasco, em duas sessões gratuitas, às 19h e 21h. Antes das apresentações, a partir das 18h, o público poderá conferir a exposição “Expostas”, de Elissa Pomponio, que retrata o processo de criação da peça.

Com direção de Luciana Ramin, texto de Ana Roxo, e no elenco Amine Boccardo, Carolina Campos, Fabiana Pezzotti, Lila Santiago e Thais Benites, a montagem foi viabilizada pelo Prêmio Nelson Seixas 2018, na modalidade Teatro – Produção e Circulação, da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo propõe uma reflexão sobre como o sistema insiste em confinar as mulheres a um padrão social machista e oferece angulações e perspectivas pouco ou nada exploradas sobre ser mulher.

O grupo parte da afirmação de que a mulher pode ocupar todos os espaços que ela quiser para criar um espetáculo composto por histórias que se cruzam e traçam a trajetória de várias mulheres e seus enfrentamentos diários. Inspirada em experiências pessoais e sociais, colhidas durante as pesquisas do grupo, a obra apresenta-se como um grito que rompe o silêncio e abre caminho para uma sociedade mais justa.

A cenografia é de Flávio Racy e remete a um armário antigo que dialoga com a dinâmica da dramaturgia. Os figurinos são assinados por Isaac Ruy, que lança mão de elementos do vestuário masculino para que sejam desconstruídos em cena.

Serviço:

Espetáculo “Não Tem Véu, Nem Réu, Tem Revolução!”, do Manas no Coletivo

Dia 19/7, sexta-feira, com sessões 19h e 21h, no Centro Cultural Vasco. Endereço: Rua São João, 1840 – Boa Vista – São José do Rio Preto/SP.

Entrada gratuita. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 50 minutos.

Da redação 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS