Grupo investe R$ 50 milhões em loja de atacarejo em Rio Preto

Participaram da coletiva de imprensa, prefeito Edinho Araújo, vice-prefeito, Eleuses Paiva e alguns vereadores de Rio Preto

O Grupo Muffato anunciou mais uma unidade da rede, no setor atacadista, na tarde de ontem, em uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Edinho Araújo. De acordo com o representante do grupo, serão gerados 400 empregos diretos para a região Norte da cidade.

Na presença de vereadores, secretários e representantes da Acirp e do Grupo Muffato, foi anunciado o investimento de cerca de R$ 50 milhões.

A loja terá 20 mil m², com 600 vagas de estacionamento e mais de dois mil painéis fotovoltaicos, de geração de energia elétrica a partir da luz solar, que serão responsáveis por abastecer 80% do consumo da loja.

As contratações estão programadas para começar entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Já a inauguração da nova loja está prevista para acontecer entre os meses de abril e maio.

O empreendimento já está sendo construído na avenida Dr. Antônio Marques dos Santos, entre as avenidas Valdomiro Lopes da Silva e Noé Gonçalves de Souza, próximo à avenida Philadelpho Gouvêa Netto.

O diretor do Grupo, Ederson Muffato, o empreendimento já vem sendo estudado desde a inauguração do Super Muffato da Avenida Juscelino Kubitschek, em 2015. “O potencial socioeconômico da cidade e a forma carinhosa e receptiva com que os rio-pretenses receberam a nossa marca corroboraram a decisão de continuar investindo aqui”, comentou.

“Rio Preto está preparada para receber esse e outros investimentos. Quero parabenizar o grupo por ter escolhido nossa cidade para mais esse grande investimento que irá dar emprego para os rio-pretenses”, afirmou o prefeito Edinho Araújo, durante a coletiva.
O Grupo Muffato tem 43 anos de história e atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 53 lojas e 12 mil colaboradores diretos, além de gerar 4,5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em São José do Rio Preto a rede possui duas lojas que juntas geram quase mil empregos entre diretos e indiretos.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS