Grupo doa kits com álcool gel para moradores de rua

A pandemia do coronavírus já causou mais de 30 mil mortes em todo mundo, tendo afetado praticamente todos os países, inclusive o Brasil. Em meio a uma tempestade de notícias ruins, há também gestos de solidariedade acontecendo simultaneamente. Um exemplo aconteceu nesta terça-feira (31), com um grupo de amigos que resolveu doar kits para moradores de rua em São José do Rio Preto.

“É uma classe bem desassistida pelo governo e pela população. Muitos nesta situação não têm familiares para pedir ajuda. Resolvemos então tomar essa atitude para auxilia-los”, afirmou o empresário Jean Rodolfo Araújo Cardenas, de 36 anos, que faz parte do grupo que teve a iniciativa.

Dhoje Interior

De acordo com Jean, cerca de 10 pessoas participaram da doação para distribuir 100 kits e foram gastos R$ 400. “Os kits tinham álcool gel, um pacote de bolacha e uma garrafa de água”, comentou. A distribuição começou no final da tarde desta terça-feira (31), na praça em frente ao Palestra e se estendeu para a avenida Bady Bassitt.

Esta não é a primeira boa ação realizada na região durante o período de quarentena. Na semana passada, um grupo de voluntários de Nova Granada distribuiu 100 marmitas para caminhoneiros que trefegavam pela rodovia BR-153.

Vinicius Lima