Governo lança site para ajudar empresários durante crise

Visando esclarecer os principais pontos sobre os benefícios que o governo irá fornecer para os empresários durante a pandemia do coronavírus, o Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, lançou o site ‘Vamos Vencer’ (www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/vamosvencer) na última semana. A ação faz parte da campanha #TodosPorTodos, que visa combater a crise econômica.

Ao todo, o programa vai liberar R$ 5 bilhões em recursos para pequenos, médios e grandes empresários, além de expandir a liberação de crédito para a população e suspender o pagamento de amortizações de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Dhoje Interior

Em sistema de perguntas e respostas, o site traz as medidas que serão adotadas para indústrias, comércio e serviços. Outra novidade é de que os bancos poderão negociar as operações de crédito sem precisar diminuir a classificação de risco dos clientes.

“É um compromisso nosso na área de crédito, na área tributária para que os empregos sejam preservados e os empresários passem por essa, cada dia mais fortes”, conclui o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Calos Costa.

O governo também adiou o pagamento dos Impostos Federais e a cobrança de dívidas da União.

Na última quinta-feira (2), uma medida provisória entrou em discussão no plenário para que as empresas pudessem reduzir em 70% o salário e jornada de todos os trabalhadores.

O agravamento da crise econômica é uma das principais preocupações do Governo Federal.

Por Vinícius LIMA