Governo do Estado estuda transferir pacientes para Barretos e Araraquara

Deputador Itamar Borges/ Foto: Arquivo

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo do Estado de São Paulo estuda fazer o remanejamento de pacientes com Covid-19 da região de Rio Preto para as regiões de Barretos e Araraquara para desafogar o quadro local, caso seja necessário.

O emedebista afirmou que ficou preocupadíssimo com a ocupação de 100% dos leitos de UTI alcançados neste último domingo (2) no Hospital de Base. A partir desta informação, ele deve conversar com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), com  Osmar Mikio, coordenador da Secretária Estadual de Saúde, Silvia Forti, da Diretoria Regional de Saúde (DRS-VX) e com a direção do HB. “Falei ainda com os deputados Geninho e Carlão Pignatari, todos preocupados e empenhados, de forma integrada, na busca de solução rápida para o caso”, afirmou o parlamentar.

Dhoje Interior

Prorrogação – O deputado salienta que outra opção importante é a prorrogação do convênio específico para o atendimento de pacientes de Covid entre o HB e a Secretaria Estadual de Saúde até o mês de novembro. Esse convênio vence no final deste mês.

Medicamentos – A Secretaria deve remanejar medicamentos de hospitais da Capital para a região.