Governador Doria anuncia BAEP em Rio Preto

Prefeito Edinho Araújo e o Coronel PM Rogério Xavier, comandante do CPI-5, acompanharam o anúncio feito pelo governador João Doria

O governador João Doria assinou nesta sexta-feira (8) decreto de criação de mais quatro BAEPs – Batalhões de Ações Especiais de Polícia no Estado. As novas unidades serão instaladas na Capital, Grande São Paulo e no interior do Estado e deverão entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril. São José do Rio Preto abrigará uma unidade, com um efetivo de 226 policiais.

“Todos os policiais que vão atuar no BAEP passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque com o padrão ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, para o patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações”, disse Doria.

São Bernardo do Campo será a sede do 6º BAEP, que atenderá todos os municípios da região do Grande ABC. O 7º BAEP será instalado no centro da Capital e abrangerá a área do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M1). O 8º BAEP será criado em Presidente Prudente e o 9º em São José do Rio Preto, atendendo todos os municípios das respectivas regiões.

O prefeito Edinho Araújo e o Coronel PM Rogério Xavier, comandante do CPI-5, acompanharam o anúncio feito pelo governador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia. A nova unidade foi anunciada em coletiva realizada, após a reunião de secretariado, nesta sexta-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS