Golpista ‘vende’ chácaras de família e duas casas são invadidas

(Foto: Arquivo)

Um estelionatário está vendendo chácaras pertencentes a integrantes de uma mesma família num condomínio de Engenheiro Schmitt. Uma das vítimas, uma aposentada de 76 anos, moradora no Dom Lafayete, em Rio Preto, teve a propriedade invadida por um desconhecido, que alega ter sido autorizado a morar no local por um corretor de imóveis.

A sobrinha da idosa, uma funcionária pública federal, de 43 anos, residente na capital paulista, também procurou a polícia para denunciar que golpista tentou vender sua chácara, que é vizinha a da tia, sendo o pagamento em gado, mas que descobriu a tempo e impediu a negociação.

OUTRO CASO

Um construtor de 54 anos também encontrou pessoas morando e material de construção em sua chácara, no bairro Gramadão, nesta segunda-feira.

O invasor alegou ter comprado a chácara do irmão da vítima, que morreu há sete anos. Nenhum documento da suposta transação foi apresentado pelo desconhecido, que se recusou a sair por ter feito “algumas benfeitorias”.

Os casos seguem sendo investigados como esbulhos possessórios (ato pelo qual uma pessoa perde a posse de um bem que tem consigo – sendo proprietário ou possuidor –  por ação de terceiro que a toma forçadamente, sem ter qualquer direito sobre a coisa que legitime o ato).


Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS