Giro Tecnológico: os desafios e oportunidades na área da publicidade

Um dos cursos superiores que mais exige criatividade e empatia com as pessoas é o de Publicidade e Propaganda. Com a responsabilidade de promover as vendas de um produto, ou a imagem de uma marca, o mercado publicitário tem crescido no Brasil.

“Nossa taxa de empregabilidade é de 92% para os alunos formados. Na verdade chega a ter falta de profissionais para atender a demanda do mercado de trabalho”, afirma Cesar Bechara, Coordenador do curso na Unilago. De acordo com Cesar, a criatividade é importante para a criação de campanhas, marcas e jingles, mas não é a única caracterisitica que um publicitário precisa dominar. “É necessário gostar de pessoas, entender o que elas pensam e o que elas querem. O raciocínio rápido também é muito importante”, comenta.

O marketing é uma das áreas que mais atrai os estudantes de publicidade. O profissional deve desenvolver e planejar as estratégias de distribuição, divulgação e vendas, desde a campanha até o contato final com o cliente. Cursos de especialização em marketing são os mais encontrados na internet e também um dos mais abundantes quando o assunto é o ensino a distância. “A internet veio para melhorar a velocidade de comunicação.

Consequentemente, as reações do público também serão mais rápidas, tanto as positivas quanto as negativas”, complementa. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS