Gigantes europeus, Real Madrid e Liverpool decidem a Champions

Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah estarão frente a frente no duelo que decidirá o campeão da Champions deste ano

Os olhos do mundo estarão em só lugar neste sábado (26). Quando o relógio marcar 15h45, todas as atenções serão voltadas para o estádio Olímpico, de Kiev, na Ucrânia, para decisão da Champions League 2017/18 entre Real Madrid e Liverpool.

As vésperas da Copa do Mundo, a partida será um grande aperitivo para o mundial já que irá reunir uma verdadeira constelação de craques como o trio ofensivo do Liverpool, Mohamed Salah, Mane e Firmino e o famoso ataque BBC, formando por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Buscando o 13º título e terceiro consecutivo, um feito inédito na era moderna da Liga dos Campeões, o Real Madrid chega a decisão após passar na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, três atrás do líder Tottenham. Nas oitavas de final, a equipe madrilenha bateu o PSG, com o placar agregado de 5 a 2. No caminho para a finalíssima, os merengues ainda passaram pela Juventus, nas quartas, vencendo no agregado por 4 a 3 após muitas polêmicas, e o Bayern de Munique, na semifinal, também com o placar agregado de 4 a 3.

Já o Liverpool, que busca sua sexta taça da Liga dos Campeões, após 13 anos desde a última vez quando bateu o Milan, nos pênaltis, vem para a decisão após terminar a primeira fase na liderança do Grupo E, de maneira invicta, com três vitórias e três empates. Nas oitavas, os Reds passaram sem sustos pelo Porto depois de golear por 5 a 0 no jogo de ida, e também não tiveram problemas para eliminar o Manchester City nas quartas, com o placar agregado de 5 a 1. Por último, na semi, a equipe passou sufoco após golear a Roma no primeiro jogo por 5 a 2 e depois ver o time italiano vencer por 4 a 2 na volta.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS