Geninho discute ‘operação de guerra’ contra o Covid-19 na Famerp

O deputado federal Geninho Zuliani conduziu reunião, neste sábado, na Famerp, a faculdade de medicina estadual de Rio Preto, junto com a direção do Hospital de Base, a DRS-15 (Direção Regional de Saúde) e o prefeito Edinho Araújo.

Foi discutida ‘uma operação de guerra’ para combater o Coronavírus. “Realizamos uma conferência com o vice-governador Rodrigo Garcia, que nos deu total apoio, autorizando investimentos significativos de impacto para toda a região”, disse Geninho.

Dhoje Interior

Entre os investimentos, segundo o parlamentar, estão o credenciamento de 26 novos leitos de UTI no Hospital de Base e a utilização de três andares exclusivamente para Covid-19. O valor da montagem da estrutura, recursos humanos e capacidade serão apresentados no início da semana.

De acordo com o deputado, na segunda-feira haverá uma nova reunião, com a equipe do HB, Santa Casa, DRS-15, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Rio Preto para outros alinhamentos.

“Rodrigo ressaltou que o governo do estado de São Paulo não medirá esforços para credenciando e financiamento das estruturas de saúde e isso será fundamental para contribuir com a melhor assistência à população”, finalizou Geninho.

Da REDAÇÃO