GCM promove passeata pela paz

ASSALTO - Deixou o Centro de Rio Preto paralisado durante a manhã do último sábado (Foto: Guilherme Batista)

Guardas civis municipais farão uma passeata pela paz, no próximo sábado(23), às 9h, em Rio Preto. O último fim de semana foi marcado por uma tragédia que abalou toda a população, com a morte do adolescente Pedro Henrique de Oliveira, 17 anos, vítima de bala perdida. Em homenagem a morte do menor e às vítimas, agentes da Guarda Civil Municipal convidam toda população para caminhar juntos pela paz. O ponto de partida será da Praça Dom José Marcondes até o local onde o crime aconteceu.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na manhã de ontem duas funcionárias da joalheria, que foi assaltada, foram ouvidas. Além delas, o proprietário também prestou depoimento. A Polícia Civil trabalha com a hipótese destes cinco criminosos não ser de Rio Preto. As polícias Civil e Miliar, juntamente com agentes da Guarda estão à procura dos bandidos.

De acordo com o representante da Associação da Guarda Civil, Alexandre Montenegro, a passeata será em forma de conscientização ao aumento da criminalidade e um pedido de paz. “Idealizamos uma passeata pela paz, onde vamos caminhar juntos com a população de mãos dadas e camiseta branca para que a gente possa erguer a cabeça frente à criminalidade. Não podemos deixar que o povo de Rio Preto se acanhe, nós somos fortes e vamos dar a resposta a criminalidade que tem ocorrido em nossa cidade”, afirma Montenegro.

“Queremos melhorias na infraestrutura e armamento da GCM. É preciso que o poder público nos olhe com melhores olhos, nos dê o treinamento adequado. Infelizmente, no local, perdemos uma vida, mas poderíamos ter perdido mais vidas dos próprios agentes que não tinham, de maneira alguma, oferecer resposta ou autodefesa”, finaliza Montenegro.

Os guardas
Os dois agentes baleados continuam internados. Tássia Tomoda permanecesse na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. De acordo com a assessoria do hospital, a vítima está estável, consciente e sem previsão de alta. O outro agente Cleiton José da Silva Gomes, permanece na UTI da Santa Casa, o estado de saúde é estável.

Durante o final de semana, cerca de 200 pessoas foram ao Hemocentro fazer as doações de sangue às vítimas. “O número de doadores foi surpreendente. Em nome da Guarda, agradecemos pela solidariedade e informamos que quem quiser ainda pode fazer a doação”, afirmou o diretor da Guarda Municipal, Silvio Pedro da Silva.

No último domingo, o prefeito Edinho Araújo acompanhado do diretor da Guarda Municipal visitou as vítimas que estão internadas. Ontem de manhã, o prefeito Edinho, o vice Eleuses e governador do Estado Geraldo Alckmin visitaram a Guarda Tássia Tomoda na UTI do HB.

Serviço Hemocentro
O Hemocentro de Rio Preto fica na avenida Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama
Atendimento de segunda a domingo, das 7h às 13h.

Fonte: Mariane Dias – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS