GCM multa 109 motoristas em corredores de ônibus

No primeiro dia de fiscalização nos corredores de ônibus de Rio Preto, a Guarda Civil Municipal (GCM) multou 109 motoristas. Desse total, 107 foram autuados por transitarem nas faixas, um por parar no local proibido e outro por estacionar.

O balanço das autuações desta terça-feira foi divulgado hoje. Durante 15 dias os condutores foram orientados e não houve punição.

Os corredores estão localizados nas ruas Bernardino de Campos, João Mesquita, General Glicério, Pedro Amaral e XV de Novembro e nas avenidas Alberto Andaló, Bady Bassitt, João Bernardino de Seixas, Mirassolândia e Philadelpho Gouvea Neto.

A avenida Mirassolândia é a única que permite parar veículos entre 8h e 16h30. O tráfego é liberado em todos os pontos das 8h às 16h30.

Segundo a Secretaria de Trânsito, está proibido transitar nos corredores das 5h às 8h e das 16h30 às 19h30, horários considerados de pico.

Quem for flagrado cometendo esse tipo de infração, classificada como gravíssima, terá sete pontos anotados na CNH, com multa de R$ 293,47.

O motorista que estacionar, entre 5h e 20h, será multado em R$ 195,47 e perderá cinco pontos na carteira. A infração neste caso é grave.

Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS