Gastronomia em alta: Maremonti Iguatemi Rio Preto estreia jantar harmonizado

O Maremonti Trattoria & Pizza, no Iguatemi São José do Rio Preto, lança uma nova edição completamente reformulada de seu Jantar Harmonizado no dia 20 de março, às 20h, com destaque para três novos pratos que passam a fazer parte do menu da rede, harmonizados com vinhos selecionados para a ocasião. Nesta primeira edição do ano, o evento será comandando pelo chef Rômulo Giponi.

O menu de quatro tempos inicia com a pizza Stellina di Funghi Al Tartufo. Como o próprio nome já diz, ela tem formato de estrela e as pontas recheadas, feita com massa napoletana, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão. A entrada será acompanhada de um espumante.

Fora do jantar harmonizado a casa sugere o prato como entrada, para compartilhar como aperitivo, ou também como prato principal, seguindo a inspiração italiana.

Já o primeiro prato será a Frégula Sarda, massa à base de sêmola em forma de pequenas esferas, acompanhada de frutos do mar, típica da região da Sardenha. O prato foi o campeão de pedidos no Maremonti durante a 7ª Edição de Settimana de La Cucina Regionale Italiana, na qual a unidade no bairro Jardins, em São Paulo, representou a cozinha Sardenha.

É uma tradição do Maremonti incorporar o prato de maior saída do menu especial de cada edição do evento ao seu cardápio. O vinho que acompanha este prato será o Maremonti Bianco.

O segundo prato principal contempla os amantes da carne. O Stracotto Di Manzo é um corte extremamente suculento e macio, assado por cerca de oito horas em forno à lenha, servido no molho do próprio assado com papa al formaggio e harmonizado com o Maremonti Rosso. Para encerrar o menu especial, o clássico Tiramissú será harmonizado com vinho de sobremesa.

SERVIÇO

Jantar Harmonizado Maremonti

Onde: Maremonti Trattoria & Pizza – Piso Térreo – Iguatemi São José do Rio Preto

Informações e reservas: [email protected] ou (17) 3201-8810 – o Jantar Harmonizado acompanha, além da combinação dos quatro pratos e vinhos, café e água.

Por REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS