Ganância é tema central de apresentação do Festival

Foto Divulgação

O Festival de Teatro de Catanduva, em sua 19ª edição, traz a ganância como tema central de uma trama, que envolve agiotagem, dívidas e chantagens. “O agiota que colecionava cabeças”, da Cia Cartola de Vidro, será encenado nesta quinta-feira, (27), às 20 horas, no Centro Cultural. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta a história de Otto, um homem muito rico que se diz empresário, mas, na verdade ganha a vida através dos juros que retém das vítimas para as quais ele emprestou dinheiro.

Otto é irredutível e, quando algum cliente deixa de quitar sua dívida, o personagem recorre à ajuda de seus capangas, que cortam a cabeça dos devedores. Ele as mantém em uma fazenda afastada, como peças de uma grande coleção.

A peça é indicada para maiores 16 anos.
A realização do 19º Festival de Teatro é da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem o apoio do Sesc e Poiesis – Organização Social de Cultura e Programa de Qualificação em Artes. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br).

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS