Funfarme recebe prêmio “Melhores ONGs para se doar 2018”

Foto Divulgação

Funfarme participou da premiação pela primeira vez e foi a única instituição da
região a ficar entre as 100 melhores

A Funfarme/Hospital de Base foi contemplada com o prêmio “Melhores ONGs para se doar 2018”, sendo considerada uma das 100 principais instituições para se doar no Brasil. Este ano, foi realizada a 2ª edição da premiação. Nesta edição, os responsáveis pelo prêmio receberam 1.700 inscrições.

A Funfarme participou da premiação pela primeira vez e foi a única instituição da região a ficar entre as 100 melhores. O título foi recebido em cerimônia no dia 1º de novembro.

De acordo com Amália Tieco, diretora administrativa do HB, o título comprova a eficiência, a qualidade de gestão e a transparência e a boa governança do complexo hospitalar da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina). “O selo de certificação recebido é muito importante para o Hospital de Base, pois mostra a credibilidade da instituição e ressalta a confiança da comunidade. Reforça a certeza de que doadores e voluntários do HB apoiam uma das mais sólidas e confiantes instituições brasileiras”, comenta.

Para entregar o prêmio, o instituto responsável levou em consideração vários aspectos
da instituição, como os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação da Funfarme, que tem importância devido ao trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência.

Tieco comenta que todo o recurso doado à instituição é revertido em benefícios a comunidade. O dinheiro que chega em forma de doação não é usado no custeio, mas em novos investimentos.

“A doação é usada na construção de coisas novas, como o prédio de Oncologia de
oito andares, que está sendo construído. Outro exemplo, é a nova sala de emergência que vai ser inaugurada”, pontua a diretora.

A Funfarme /Hospital de Base recebe vários tipos de doação que vão desde alimentos até terrenos doados por empresas. No entanto, a diretora comenta que todas as doações são bem-vindas e valorizadas pela instituição.

“O selo conquistado mostra que o hospital é um lugar seguro para se doar e todo o dinheiro investido retorna em benefício à comunidade”, finaliza Tieco. Uma das maneiras de ajudar a Funfarme é por meio de leis de incentivo fiscal. Pessoas físicas
e jurídicas também podem fazer doações diretas por meio de depósito bancário. Mais informações pelos telefones (17) 3201-1183 e 3201-5189 ou [email protected]. Conteúdo especial: Leandro BRITO

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS