Fundo Social recebe doação de 250 cobertores de empresas parceiras da SMTE

Segundo levantamento prévio do Fundo Social de Solidariedade, a mobilização arrecadou cerca de 30 mil peças neste ano.

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto promoveu na manhã desta quinta-feira (26) a entrega de 250 cobertores à presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Maria Elza Araújo.

A doação, feita por empresas parceiras do município por meio da secretaria, é destinada à Campanha do Agasalho 2018 “Mais coração, menos frio”, que começou no mês de maio e será encerrada na próxima semana.

Durante a entrega, o secretário da pasta, Edemilson Favaron, falou sobre o compromisso de buscar e incentivar a solidariedade entre o empresariado.

“Nós não medimos esforços para buscar parceiros, ir pra rua e pedir a ajuda dos amigos para colaborar com esse trabalho sério. Ao longo da campanha, conseguimos mais de 3 mil peças, além dos cobertores doados hoje”, destaca.

O empresário Túlio Ocanha, da Aklass Store, foi um dos doadores e fala do prazer em contribuir: “Nós estamos muito feliz de poder ajudar, cuidar do próximo. A gente acredita nisso e quer continuar apoiando esse tipo de projeto”. Também contribuíram os empresários Adriana Papa e Kelly Manhas (Espaço Criança), Robson Morelato (RP Rolamentos), Ailton Santana (Escritório de Contabilidade Santana) e Cléber Marques (D Marques Contabilidade).

A presidente do Fundo, Maria Elza Araújo, aproveitou a ocasião para manifestar gratidão pelo apoio à Campanha neste ano. “As pessoas responderam ao nosso chamado e foram muito generosas. Num primeiro levantamento, doamos aproximadamente 30 mil peças, entre cobertores, agasalhos e calçados. Só temos que agradecer ao rio-pretense”, disse.
A presidente e primeira-dama ressalta que “tudo o que é recebido passa por triagem e é destinado às 40 entidades assistenciais contempladas pela Campanha”.

Nos próximos dias, o fundo social de solidariedade divulgará o fechamento da campanha do agasalho 2018 “Mais coração, menos frio”.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS