Fundo Social realiza curso de Panificação e Confeitaria

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Maria Elza Araújo, visitou na última quarta-feira (9), os alunos do curso de “Panificação e Confeitaria Artesanal”, do programa de Formação Profissional do Fundo Social.

O curso tem a participação de nove alunos e é ministrado pela professora Nelly Viudes Vendramini, com duração de 40 horas.  São aulas práticas de como fazer pães bolos, salgados, roscas, coberturas e doces, além de organização e preparo de mesa para festa.

“Este é um curso que vai mudar a vida de muita gente, pois, com o conhecimento adquirido os alunos podem trabalhar e, assim, melhorar a renda familiar”, explica a presidente do Fundo Social.

Além do certificado, os alunos recebem avental, touca que utilizaram ao longo das aulas e, na manipulação dos alimentos e apostila contendo informações sobre educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; noções de pesos e medidas; armazenamento e validade.

Pessoas interessadas em participar do Programa de Formação Profissional deverão procurar o Fundo Social fica na rua Pedro Amaral, 3578 – Vila Ercília. Telefone: 3214-9010.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS