Funcionário de supermercado é esfaqueado em tentativa de roubo

Foto: Guilherme Ramos

Um casal foi preso depois de uma tentativa de assalto a um supermercado, na Avenida dos Estudantes, na tarde de sábado (30), em Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, depois de furtar três peças de picanha em um supermercado atacadista, na Avenida Engenheiro Rui Seixas, o casal fugiu de moto e parou no outro supermercado para furtar refrigerantes e uma faca.

O segurança do estabelecimento suspeitou da atitude do casal e tentou aborda-los quando já saíam de dentro da loja. A mulher fugiu correndo em direção à favela da Vila Itália e o homem foi para o estacionamento da loja, onde tinha deixado a moto.

Na tentativa de ajudar, um funcionário da loja, portador de Síndrome de Down, se aproximou do suspeito. O homem sacou a faca que tinha acabado de furtar, atingiu o funcionário na axila e fugiu com a moto do local.

O funcionário foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto. Ainda não se sabe o estado de saúde do paciente.

A mulher foi presa cerca de quatro quarteirões do supermercado. Ela confessou o furto, disse que é moradora da favela da Vila Itália e levou a PM até o barraco onde mora com o marido e dois filhos, de oito e 13 anos.

A moto estava estacionada em frente ao barraco, as crianças estavam no local, mas o pai tinha fugido. Em buscas pelo local, ele foi localizado e preso dentro de um barraco em construção, ao lado de onde mora.

O casal preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes e permaneceu preso. Eles devem ser ouvidos pelo delegado de plantão. O homem já possui antecedentes criminais por furto.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças, entregues a familiares.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS