Funcionalidade e praticidade para a hora do banho

Foto Guilherme Batista

A arquitetura não é apenas uma essência ímpar ao ambiente, é uma análise do comportamento dos moradores da casa”, diz a arquiteta Ana Marie Bazzetti. “Ela serve para identificar relações funcionais entre os comportamentos dos indivíduos e suas consequências”, completa a profissional ao descrever o banheiro produzido especialmente para a mostra I’Casa. Bazzetti conta que o ambiente foi produzido pensando no conforto e na funcionalidade do cômodo. O aparelho televisor, com suporte articulado, permite que o usuário aproveite o melhor do banho do relaxamento. “O banho é o momento de relaxar.

Aqui a gente uniu o agradável ao relaxante. A pessoa toma seu banho de banheira enquanto aproveita um seriado, um filme, o noticiário ou até mesmo a novela”, explicou. O planejamento do espaço não deixou nenhum detalhe de fora. A arquiteta mostrou que todos os móveis do banheiro foram pensados para serem movidos com facilidade e pouco esforço. “O mundo está mais prático e a tendência é que tudo fique assim.

As rodas facilitam na hora de tirar os móveis do lugar e limpar a parte de baixo. O piso também foi pensado para ser limpo rapidamente. A pessoa trabalha o dia inteiro e não precisa se preocupar em separar muito tempo do dia para limpar a casa”, contou. O projeto contou com a participação da paisagista e designer floral Christina Monteiro. “Não é qualquer planta que a gente pode colocar em um espaço de banheiro. Elas precisam se desenvolver bem em ambientes úmidos.

A moda é usar suculentas e as pessoas as querem. Então não as deixamos de fora. Colocamos espécies que melhor se desenvolvem em ambientes de banheiro”. A paisagista explicou ainda que o painel com as flores ao fundo tem a função de deixar o ambiente mais leve. “As plantas, mesmo que em imagens, trazem alegria ao ambiente. Deixa tudo mais leve e dá outra sensação ao banheiro que, em geral, é um local fechado e mais escuro.

A ideia foi tranquilizar o momento de relaxamento do dia”, completou. A mostra está sendo realizada no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi Rio Preto e vai até dia 16 de setembro. A exposição de 410 m² conta com 12 espaços diferentes e ambiente climatizado. A visitação é gratuita.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS