FPF enviará proposta para volta dos treinos

Após a videoconferência realizada nesta sexta-feira (5), com representantes das 16 equipes da primeira divisão do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que enviará uma proposta para o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras para a retomada dos treinamentos em clubes de futebol. Da região, participaram o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, e o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.

“Diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados”, diz um trecho do comunicado oficial da entidade.

Dhoje Interior

O protocolo ainda prevê a testagem em todos os profissionais e com retomada gradual dos treinos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos. Alguns dirigentes também demostraram insatisfação com o Bragantino, que retomou algumas atividades antes dos demais clubes alegando que eram apenas atividades individuais.

Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. O Mirassol está na zona de classificação. Já o Novorizontino, mesmo invicto, ocupa a terceira posição de seu grupo. A Federação fará uma nova videoconferência nesta terça-feira (9).

Por Vinicius LIMA