FPF define horários e locais das quartas de final

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira (27), os dias, horários e locais das partidas das quartas-de-final do Campeonato Paulista. São Paulo e Mirassol fazem o primeiro jogo, na quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Morumbi.

O Leão perdeu por um a zero para a Ponte Preta neste domingo (26) em São Bernardo do Campo. Apesar do revés, a equipe da região garantiu o segundo o lugar no Grupo C e uma vaga no mata-mata. O elenco e a comissão técnica seguirão para Itu, onde treinarão no CT Kioshi. Na terça-feira (28) à noite, o grupo segue para um hotel na região do Morumbi.

Dhoje Interior

Ainda na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Santo André, às 21h30, no Allianz Parque. Os outros dois confrontos acontecem na quinta-feira (30). No Morumbi, o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, às 19h, enquanto Santos e Ponte Preta se enfrentam na Vila Belmiro às 21h30.

Todas as partidas da fase final terão árbitro de vídeo, que atuará por meio de uma sala centralizada na sede da FPF. Também será instalada em cada estádio uma sala completa de VAR como backup. Conforme previsto em regulamento, os cartões amarelos foram zerados para as quartas de final. Cada clube poderá trocar quatro atletas inscritos para a fase de quartas de final até o dia 28/7.

Troféu do Interior

A FPF também definiu nesta segunda-feira o regulamento do Troféu do Interior. As seis equipes interioranas que não se classificaram para as quartas de final e não foram rebaixadas começam a disputa na quarta-feira (29).

Na primeira fase, os times foram divididos em três confrontos, levando em consideração a campanha feita na primeira fase. Eles farão jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Aos vencedores desses confrontos, na semifinal, se junta o time do interior de melhor campanha que for eliminado nas quartas de final do Paulistão. A semifinal e a final também serão disputadas em confronto único e o campeão terá assegurada uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Confira os jogos:

14h45: Ferroviária x Inter de Limeira – Arena da Fonte (Araraquara)

17h: Guarani x Ituano – Pref. José Liberatti (Osasco)

19h: Novorizontino x Botafogo – Canindé (São Paulo)

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior