FPF confirma a realização do Paulista Feminino Sub-17 em 2020

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu nesta semana que o Campeonato Paulista Feminino Sub-17 vai acontecer em 2020, mas com algumas mudanças, como menos clubes e datas. As decisões foram tomadas em conjunto por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, e Ana Lorena Marche, coordenadora de Futebol Feminino da FPF.

“É um campeonato muito importante para as atletas. Grandes jogadoras saíram dele para seleções, clubes, jogando no profissional. (O torneio) É fundamental para que a gente continue formando atletas, já que, hoje em dia, ele é o mais importante para isso. Mesmo tendo algumas mudanças no formato, não dá para não ter a disputa. Muitas atletas estão no último ano de base, então precisam aproveitar esse momento”, destacou Ana Lorena.

Dhoje Interior

A FPF informou que irá entrar em contato com os clubes para definir quem poderá participar e como será a disputa. A treinadora da equipe sub-17 e sub-15 do Realidade Jovem em Rio Preto, Jéssica Lima, disse que a intenção da equipe local é participar. “A Doroteia Inojo, que é a diretora da equipe, disse que já ia entrar em contato com a Secretaria de Saúde para ver conseguiria autorização para voltar as atividades. Muitas dessas meninas estão sem ir para a escola e sem praticar atividades físicas por conta da pandemia, então seria importante ter essa retomada, com os devidos cuidados”, afirmou.

De acordo com Jéssica, são o Realidade Jovem conta com 35 atletas no sub-15 e cerca de 25 atletas no sub-17, sendo que algumas já integram a equipe profissional. A FPF informou que após confirmação dos times, será enviado para o Centro de Contingenciamento do Governo de São Paulo para que haja a aprovação final do que deverá ser seguidos pelas atletas, clubes e profissionais que trabalharão no torneio.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior