Fotógrafos da H3C realizam exposição Crianças do Vovô Antônio

Os fotógrafos Thiago Guimarães e Igor Henrique Franco da H3C vão realizar a exposição ‘Crianças do Vovô Antônio’, no Riopreto Shopping Center, de sexta-feira até sabádo. A mostra faz parte do ‘Projeto Cuca Feliz’, que tem como objetivo arrecadar mechas de cabelos para serem doadas à crianças com câncer. No seu primeiro ano, a campanha alcançou mais de 22 mil visualizações do vídeo institucional.

De acordo com Guimarães, um dos fotógrafos, a exposição denominada ‘Crianças do Vovô Antônio’, foi um projeto desenvolvido para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) das alunas Ana Laura Gonçalves, Fernanda Romano, Mariana Lourencetti e Mayla Ruas, do curso de Jornalismo da UNIRP – Centro Universitário de Rio Preto. “Tudo começou com a criação de um documentário sobre a Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos, que acolhe pelo menos 162 pessoas, entre crianças e acompanhantes que estão em tratamento de câncer. Na gravação, resolvemos fazer alguns registros e percebemos que eles ficaram lindos”, afirma.

Dhoje Interior

Após olhar as fotos, Franco e Guimarães perceberam que era possível fazer uma exposição e mostrar algo diferente do que já foi visto em outras mostras. “Queremos mostrar a sensibilidade e a alegria dessas crianças, mesmo passando por vários desafios, o lado humano das pessoas. Além disso, queríamos divulgar o trabalho da Casa Acolhedora, para ela receber mais auxilio. É muito importante isso”, diz Franco.

A parceria
Franco e Guimarães resolveram juntar forças com a jornalista rio-pretense Cacá Junqueira, da Contteur, que realiza o ‘Projeto Cuca Feliz’, em parceria com a agência W3 Mídia, de Andreia Okimoto e Rachel Junqueira, e da agência Act Lab de Angelo Cunha Neto e Graco Terruggi Pertence, e se colocaram à disposição para a campanha, que acontece de 19 à 22 de outubro, no Riopreto Shopping.

 

Da Redação