Fórum virtual debate economia dos municípios nesta terça

O Fórum Paulista de Desenvolvimento (FOPA) realiza nesta terça-feira (30) a sua segunda edição, a qual terá como tema principal a discussão da retomada do crescimento e reequilíbrio da economia no Estado de São Paulo.

A abertura do evento que será feito virtual por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) contará com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli e do deputado federal, Geninho Zuluani (DEM).

Dhoje Interior

O fórum terá alguns focos de debate dentre eles a disrupção (é um termo que descreve a inovação tecnológica, produto, ou serviço, com características “disruptivas”, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidas no mercado) e a tecnologia, a economia moderna e qualidade de vida, os novos hábitos da sociedade em sua esfera, terá na programação palestras, aulas-magnas, seminários e workshops simultâneos.

Geninho vai participar do debate relacionado a “A força e a importância da economia nos municípios”. Junto com Sebastião Misiara e Sílvia Melo, ambos da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, e Victor Borges, presidente executivo da Rede Nacional de Consórcios Públicos.

“Discutir caminhos e analisar experiências é uma forma de traçar diretrizes para o período pós-pandêmico. Hoje, o interior, as cidades paulistas como um todo, terão papel fundamental no desenvolvimento do País neste contexto. A força do interior na economia do Estado é pujante”, salientou o deputado.

Covid – Uma das palestras previstas será ministrada por Silvio Pires de Paula, fundador e CEO da Demanda, que vai abordar ‘Onde estão às boas oportunidades de negócio no mundo pós-Covid’. Para ter acesso a toda a programação, basta acessar https://www.fopa.online/ . O evento é gratuito.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior