Forte participação popular marca a quarta audiência pública do Plano Diretor

Cerca de 170 pessoas compareceram à reunião que foi realizada na Região HB

Na última segunda–feira (6), mesmo com chuva e frio, os moradores da macrorregião HB (Hospital de Base) compareceram para ajudar o poder público a revisar o Plano Diretor da cidade. O ponto de encontro foi a  Escola Municipal João Jorge Sabino, no bairro Estoril, com a presença de mais de 170 moradores da região.

O prefeito Edinho Araújo, que abriu oficialmente o evento e que acompanhou as audiências anteriores, afirmou o quanto essa iniciativa é importante e histórica para a cidade . “Fico muito feliz em ver que a população tem atendido nosso chamado. E hoje, mesmo com chuva, frio, vejo que Rio Preto terá um Plano Diretor fiel àquilo que realmente os munícipes precisam, para ter uma qualidade de vida muito melhor do que já têm hoje.”

Além do prefeito, estavam presentes os secretários Israel Cestari (Planejamento), Fabiana Zanquetta (Habitação), Amaury Hernandes (Trânsito), Pedro Pezutto (Agricultura), Sueli Costa (Educação) e Maureen Cury (Mulher), já que essa revisão precisa acontecer de forma integrada, ou seja, todos que fazem parte do Executivo também têm papel importante nesse processo.

A cidade foi dividida em 10 áreas, por isso são 10 audiências públicas. O propósito é coletar o máximo possível de dados da população de cada região, como a necessidade de construção de creche, escola, leis de zoneamento urbano para novos distritos industriais, soluções para mobilidade urbana. Entre os participantes da quarta reunião, o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, tem ajudado também a fazer a diferença nesse processo. Gil Castilho, representante da organização em Rio Preto, afirma que ajudar os munícipes a enxergar de uma forma mais técnica as suas reivindicações é muito importante e indispensável. “O objetivo do IAB é colaborar na construção de uma cidade mais funcional para a população. A nossa responsabilidade hoje, enquanto arquitetos, é mostrar para cada cidadão como a reivindicação dele pode ser atendida de uma forma simples e eficaz.”

A quinta audiência será na próxima segunda–feira (13), às 19 horas na Escola Municipal Norberto Buzzini, Jardim Yolanda. E você que se interessou e ainda não sabe em qual região seu bairro foi incluído, acesse o site http://planodiretorriopreto.com.br/cronograma e se informe.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS