Fórmula 1 cancela GP do Brasil

2020 Barcelona Pre-Season Test 2, Day 3 - LAT Images

Os organizadores da Fórmula 1 anunciaram nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil em 2020 devido a pandemia do coronavírus. É a primeira vez desde 1973 que o país ficará sem receber a prova. Além do Brasil, os GPs do Canadá, Estados Unidos e México também não serão realizados.

Para substituir as corridas no continente americano, a F1 anunciou mais três corridas na Europa: Portimão (GP de Portugal que volta ao calendário depois de 24 anos), Nürburgring (GP da Alemanha) e Ímola (GP da Itália, o terceiro na temporada).

Dhoje Interior

A tendência é que o Brasil volte a receber um Grande Prêmio em 2021, porém não há garantia de que seja em Interlagos. O contrato com São Paulo termina neste ano e ainda não foi renovado. Paralelamente, o Rio de Janeiro se apesenta como candidato para receber a prova, mas as obras ainda do autódromo ainda não começaram. A capital paulista tem recebido os GPs no Brasil desde de 1990 e em seis oportunidades viu título ser decidido no país: Fernando Alonso (2005 e 2006), Kimi Raikkonen (2007),  Lewis Hamilton (2008), Jenson Button (2009) e Sebastian Vettel (2012).

Com três etapas realizadas Lewis Hamilton lidera a competição com 63 pontos e duas vitórias na temporada. Vallteri Bottas aparece em segundo com 58 pontos e com uma vitória. O próximo GP será o circuito de Silvestone na Inglaterra no dia 2 de agosto.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior