Floreal: Corpo de treinador é sepultado em cidade natal

O corpo do treinador de atletismo Aristides de Andrade Junqueira Neto, de 71 anos, foi enterrado na manhã de domingo (4), no cemitério Floreal Eterno, em Floreal, cidade onde nasceu. Tide, como era conhecido, foi um dos mais antigos e importantes treinadores de atletismo do Brasil.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Tide morreu na noite de sexta-feira (2), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado. A causa da morte não foi informada.

Atualmente, Tide treinava o saltador em distância Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor, em 2012 e 2014.

Tide também treinou Nelson Carlos Ferreira Junior, finalista no Campeonato Mundial de Atenas 1997, quando ficou em quinto lugar no salto em distância. E, ainda, orientou a carreira de Maria Aparecida Barbosa de Souza, a Cida, que foi recordista brasileira do salto triplo e disputou a Olimpíada de Atlanta 1996.

O Atletismo levou Tide a morar em várias cidades, passando por São José do Rio Preto, Presidente Prudente e São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso.

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS