Fliv recebe escritora Carina Castro e mostra de teatro nesta quarta-feira

Autora participa de bate-papo com o público às 19h; espetáculo “Músicas em Pararatimbum” abre Mostra de Teatro Ademar Guerra, às 21h

Ao lado de Deborah Erê, a autora criou o selo de publicações independentes e intervenções gráfico-poéticas Selenitas. Além disso, é idealizadora do coletivo de feminismo, arte-educação e infância Espaço Marciana.

Atualmente, Carina se dedica a seu próximo livro, o título duplo “estiagem/cheia” e ministra oficinas de criação literária para mulheres e crianças.

 

Mostra de Teatro Ademar Guerra

Às 21h, o Palco Principal do Parque da Cultura recebe o espetáculo “Músicas em Pararatimbum”, com a Banda Tribuss, de Birigui. A apresentação inicia a participação da Mostra de Teatro Ademar Guerra nesta edição do Fliv.

A mostra participa do evento pelo segundo ano consecutivo e permanece na programação até o dia 29, com 14 espetáculos, protagonizados por grupos do Programa de Qualificação em Artes da Secretaria de Estado da Cultura, vindos de diferentes municípios do interior paulista. A curadoria artística é de Sérgio Ferrara.

As apresentações de dança e teatro se dividirão entre o Centro de Convenções e o Centro de Cultura e Turismo e são realizados numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, a Secretaria de Estado da Cultura, a Poiesis – Organização Social de Cultura e as Oficinas Culturais.

 

Quarta-feira no Fliv

Além do bate-papo com Carina Castro e dos espetáculos da Mostra Ademar Guerra, o Fliv recebe nesta quarta-feira (25/10), logo pela manhã, quatro sessões de contação de histórias, às 8h, às 9h, às 10h e às 11h, com a Cia. Girasonhos, que apresenta narrativas protagonizadas pelos personagens Livrósio e Livrela, no Galpão Fliv.

Às 12h, é a vez da Cia. Circo de Bonecos ocupar o Galpão Fliv com o espetáculo infantil “Circo de Coisas”, que promete encantar crianças com idade a partir de quatro anos. A apresentação acontece novamente, às 19h, no deck do Parque da Cultura.

Das 18h às 21h, acontece, na sala de oficinas da Biblioteca Municipal Castro Alves, uma oficina de criatividade em papercraft com Maurício e Graziella Fuscaldo. Foram disponibilizadas 30 vagas. As inscrições estarão abertas com uma hora de antecedência e devem ser feitas no local, por ordem de chegada.

Também às 18h, acontece, no Auditório Externo, uma apresentação do Grupo de Choro Tradição, que interpreta composições de músicos como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Ao longo do dia, acontecem também exibições de filmes, realizadas em parceria com o “Pontos MIS” e diversas sessões de contação de histórias, com a Cia. Entre Aspas. O Parque da Cultura recebe ainda atividades físicas, como aula de yoga, com Luci Sanches; oficina de demonstração e técnicas de slackline, com Michel Scalle; e ballet aéreo com tecido acrobático, com Mariana Maricato.

 

Programação completa

A programação completa do Fliv 2017 está disponível para download e pode ser conferida no site www.flivotuporanga.com.br ou pelo facebook.com.br/flivotuporanga.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS