Flamengo e Vasco empatam em jogo de oito gols

Foto: Alexandre Vidal

Em partida antecipada da 34ª rodada nesta quarta-feira (13), Flamengo e Vasco protagonizaram um jogo digno do Clássico dos Milhões. Com duas viradas e oitos gols, o duelo terminou em quatro a quatro, fazendo o Rubro-Negro ampliar sua vantagem para o vice-líder Palmeiras em 11 pontos (com um jogo a mais). Já para o Cruz-Maltino, o risco de rebaixamento praticamente não existe mais.

O jogo já mostrou que seria intenso logo no primeiro minuto de partida, quando Renier arrancou pela esquerda e deixou a bola livre para Éverton Ribeiro marcar para o Flamengo. O Vasco conseguiu o empate aos 34 minutos, após Marrony receber um passe de cabeça de Rossi na pequena área e finalizar contra o gol de Diego Alves. Quatro minutos depois, Yago Pikachu sofreu pênalti de Rodrigo Caio. Na cobrança, o meia vascaíno virou o jogo. Antes do fim do primeiro tempo, o Rubro Negro ainda voltou a deixar a disputa empatada. Gabigol deu belo passe para Rafinha na direita e ao tentar cruzar, a bola desviou em Danilo Barcelos e foi para o gol.

Na volta do intervalo, o Flamengo passou a dominar a posse de bola e a pressionar o Vasco. Mas foi o time alvinegro que voltou a frente no placar, com Marcos Júnior finalizando dentro da pequena área depois de receber o cruzamento de Rossi. Após o gol, foi a vez de Bruno Henrique entrar em cena. O vice artilheiro do Brasileirão marcou dois gols em menos de 15 minutos e virou a partida para o Rubro Negro.

O Flamengo foi administrando a vitória até o final da partida, mas aos 48 minutos, Ribamar deixou a disputa novamente empatada após marcar de cabeça em chuveirinho dentro da área. Depois do fim do jogo, o centroavante vascaíno discutiu com o zagueiro Pablo Marí e houve uma confusão entre os jogadores das duas equipes, mas logo a situação foi controlada. Na próxima rodada o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre.  Já o Vasco recebe o Goiás em São Januário.

Vinicius Lima

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS