FIT terá espetáculo finlandês nesta terça-feira (10)

Foto: Divulgação

O 6º dia do FIT (Festival Internacional de Teatro) terá como destaque um espetáculo produzido por artistas finlandeses. “Duet For One” (Dueto para um) é uma peça que mostra uma mulher e um coelho de tamanho humano no palco. É um solo sobre dois indivíduos envoltos em uma relação simbiótica. Será realizado no Sesc, às 21h30 e o valor da entrada é de R$ 15.

Também nesta terça-feira (10), no Sesc, o grupo Aquela Cia de Teatro, do Rio de Janeiro, vai apresentar “Guanabara Canibal”. De acordo com a sinopse, a dramaturgia parte de documentos históricos para expor quão profundas são as raízes da guerra e da violência desde a fundação do Rio (1565). O espetáculo será ás 19h e a entrada custa R$ 15.

Na Swift, ás 19h, o grupo paranaense Selvática Ações Artísticas apresenta “Cabaret Macchina”. A dramaturgia mostra as vivências, questões arquitetônicas e históricas de um cabaré. O espetáculo é para maiores de 14 anos e a entrada é gratuita.

Outra novidade será “Ensaio para Galera”, do Agrupamento Núcleo 2. A peça retrata a especulação sobre uma empresa que atua no garimpo e manipulação de pedaços de coisas esquecidas pela humanidade. Após uma grande catástrofe, o lugar é tomado por peças remanescentes a serem instaladas em cemitérios. A dramaturgia será na Swift, ás 22h, com entrada gratuita.

A Swift também receberá a socióloga Leticia Lanz, especialista em gênero e sexualidade, psicanalista e escritora; e Rute Alonso, feminista e ativista LGBTI, advogada e presidente da União de Mulheres do Município de São Paulo para uma mesa redonda sobre as vozes de gênero. Maikon K, responsável pelo espetáculo “O Ânus Solar” será o mediador. O debate será ás 15h, com entrada gratuita.

Para completar, terça-feira (10) será o último dia de “Todo lo que está a mi lado”. Desta vez, as camas ficarão disponíveis na Praça Rui Barbosa, das 12h ás 13h e das 15h ás 17h.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS