FIT 2018 contará com espetáculos de 14 países

O FIT (Festival Internacional de Teatro) recebeu 626 inscrições, nacionais e internacionais, para a edição de 2018 que vai acontecer do dia 5 de junho ao dia 14 de julho. As inscrições se encerraram no último domingo (15).

A maioria das inscrições foram de brasileiros, com 562 espetáculos, sendo 367 na categoria Adulto, 112 na categoria Criança e 83 na categoria Rua. De acordo como secretário de cultura de Rio Preto, Pedro Ganga, o objetivo desse ano é melhorar a infraestrutura: ”Queremos que seja melhor que o ano anterior”, afirmou Pedro. Todas as regiões do país estarão representadas nessa edição. As inscrições vieram de 17 estados, com destaque para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Na categoria Internacional, o FIT recebeu 37 inscrições de 14 países, como Espanha, Argentina, Chile, Finlândia, Inglaterra, Áustria, Alemanha, Portugal, Itália, Peru, França, Escócia, Colômbia e Suécia. Destaque para os espanhóis com nove inscrições, o maior desta edição.

A categoria Rio Preto, exclusiva para os moradores da cidade, teve 27 inscrições. Essa categoria é dividia em três módulos, um que contempla as apresentações (Módulo A), outro que contempla obras abertas à provocação (Módulo B) e por fim, a abertura de novos processos (Módulo C). O módulo com mais inscrições foi o “A”, onde as peças selecionadas realizam duas sessões durante o festival.

O FIT Rio Preto completa 49 anos em 2018, sendo a 18ª edição internacional. O evento mostra peças teatrais de diversos gêneros para o público adulto e infanto-juvenil. O processo de seleção já começou e os escolhidos serão divulgados em junho. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS