Financiamento de moto vira caso de polícia em Rio Preto

Uma dona de casa de 32 anos, moradora do Bairro Jardim Nunes em Rio Preto, procurou a Central de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência na tarde desta sexta-feira (16) alegando ter sido vítima de estelionato por parte de uma financiadora.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima informou que possui um financiamento de uma moto. A mulher relata que tinha interesse em pagar algumas parcelas do financiamento e entrou em contato com a financiadora para obter descontos.

Dhoje Interior

A vítima informou que na primeira vez quitou dezoito parcelas, recebendo três boletos, sendo  dois em valores de R$1 mil e R$1.600, restando apenas cinco parcelas para quitar todo o financiamento. Ao entrar em contato pelo whatsapp com a empresa que fez o financiamento do veículo, a mulher contou na Central de Flagrantes que verificou junto a financiadora que as parcelas pagas não haviam sido quitadas e continua com os débitos em aberto.

A financiadora informou a vítima que o número que ela entrou em contato não eram da empresa, mas a mulher afirma que o número de telefone e e-mail estão fixados na no informativo na entrada da empresa, que se encontra fechada devido a pandemia.

A dona de casa, afirmou ainda que abriu um protocolo de reclamação contra a financiadora e aguarda conclusão.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior