Final de semana em Rio Preto tem previsão de chuva apenas para o domingo

Diferentemente do visto nos últimos três meses, a tão esperada chuva finalmente chegou esta semana em Rio Preto. A sexta-feira (18) amanheceu chuvosa, com muita nebulosidade e temperaturas mais baixas. Para o final de semana, apenas no domingo há previsão de chuva pela cidade.

Para esta sexta-feira (18) as temperaturas oscilam entre a máxima de 25° e a mínima de 18°, com muitas nuvens pela manhã. Durante o dia a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite. A umidade do ar que estava tão baixa nos últimos dias pode chegar até 87%, acima do nível ideal definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%.

Já o sábado (19) segue sem previsão de chuva, mas com temperaturas entre a casa dos 30° e mínima de 18°, além de sol com algumas nuvens ao longo do dia. A umidade do ar continua alta podendo chegar até os 79%.

Para o domingo (20) volta a previsão de chuva e a temperatura tem uma leve queda na máxima, ficando em 26° e a mínima 19°. Há sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A umidade do ar ficará em até 83%.

De acordo com a meteorologista Rita Cerqueira do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (IPMet), a formação de uma área de instabilidade no centro do Estado de São Paulo foi o que provocou as chuvas em várias cidades pelo interior paulista. “Essa frente veio da região sul, passou pelo estado e já foi para o oceano. No domingo chega uma frente fria para a região, que volta a chover e fazer frio, mas na segunda já se afasta novamente e fica uns dias sem previsão de chuva”, explicou.

O início da semana, na segunda-feira (21) começa com temperaturas mais baixas entre os 22° e 16°, podendo garoar durante a manhã e à noite. O tempo ficará nublado com aberturas de sol na parte da tarde.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS