FIM DO SOFRIMENTO ANIMAL NA HORA DA MEDICAÇÃO

Formas e sabores diferenciados na manipulação de remédio animal facilitam na hora de tratar um pet.

Uma das piores experiências para quem tem um bichinho de estimação é quando o animal fica doente. Ter que medicar o pet em casa, em muitos casos, é um sofrimento tanto para ele quanto para o dono. Foi pensando nisso, que a Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária, especializada em oferecer medicamentos manipulados em formas e sabores diferenciados a animais, sempre visando à prevenção, tratamento e bem-estar dos pets, desenvolveu uma nova maneira para facilitar e melhorar o momento da medicação.

No caso de cães e gatos, por exemplo, quando é receitado um comprimido para determinado tratamento, a orientação é de tentar colocar o remédio pela lateral da boca, fazendo com que escorregue para a garganta, afim de o animal engoli-lo. Ou então, cortá-lo e misturá-lo com a ração. “O pet já está doente, na maioria das vezes, debilitado e com dor, e o dono ainda o faz passar por uma situação de total desconforto.

A manipulação veterinária veio para quebrar todo estresse de medicar o animal. Há várias opções de fórmulas farmacêuticas, como biscoitos medicamentosos, gel transdérmico e pasta oral, que podem ser produzidas com os sabores preferidos de cada espécie, sempre visando a melhor administração e adesão do medicamento pelo pet, para que o tratamento tenha resultados mais eficazes”, ressalta Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal.
Os animais de estimação vão muito além de apenas cães e gatos. Para quem tem uma ave, ter que medicá-la é uma tarefa ainda mais desafiadora. “No caso dos animais silvestres, há três opções bem interessantes: petiscos, sachês e gotas com sabor, que são misturadas com a água que o pet costuma tomar e ainda podem ter gosto de avelã, baunilha, maçã ou morango, os preferidos pelas aves”, afirma.

As vantagens da manipulação veterinária não param por aí. A indústria farmacêutica produz medicamentos com doses gerais, fazendo com que o proprietário tenha que, muitas vezes, partir os comprimidos, provocando perda do ativo e comprometendo o tratamento.
“Com a manipulação, conseguimos produzir na dose certa, de acordo com o peso do animal. Além disso, é possível associar diversos ativos em uma mesma forma farmacêutica, para que o pet não precise fazer a ingestão de vários remédios. Tudo isso, agregado com os sabores disponíveis, como bacon, carne, chocolate, fígado, azeitona, bacalhau, frango, banana, cereja, baunilha, morango e outros, proporcionam maior tranquilidade e prazer na hora da medicação do bichinho”, revela Renata.

Outro ponto positivo é a economia no bolso do proprietário. “Os medicamentos manipulados podem custar até 30% menos do que os comerciais e, como há maior aceitação dos animais de estimação pelas diferentes formas farmacêuticas, ocorrem menos desperdícios de ativo e medicamento”, comenta.

A novidade é que a Fórmula Animal criou uma linha de higiene e embelezamento voltada para os pets. São máscaras para banho, mouse para banho a seco, filtro solar, produtos para higiene bucal, entre outros. “Há muitos animais de estimação que possuem doenças de pele, alergia a alguns compostos ou estão com a saúde debilitada e precisam de um cuidado especial na hora do banho.

Com a manipulação, conseguimos manipular produtos exclusivos em veículos específicos para a necessidade de cada animal”, finaliza Renata.

 

Por Amanda Barufi

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS