Fim de semana será de frio e chuva em Rio Preto

A chuva deve voltar nos próximos dias em Rio Preto e região, com a chegada de uma nova frente fria, a partir deste sábado (20), no estado de São Paulo. A previsão é de trovoadas, rajadas de vento, descargas elétricas e pancadas de chuva no período da manhã e a tarde, em toda a região. Já a temperatura também deve cair um pouco chegando à mínima de 11 graus e a máxima 35 graus.  As informações são do Instituto de Meteorologia da Unesp (Ipmet/Bauru).

Na sexta-feira (19), o céu ficará parcialmente nublado e sem chuva, mas no decorrer da tarde/noite a proximidade de um novo sistema frontal em formação no sul do Brasil, ocasionará áreas de instabilidade, provocando chuvas e trovoadas isoladas. A mínima ficará 11 graus e a máxima 34 graus.

Neste sábado (20), a previsão é de sol pela manhã, pancadas de chuva durante o dia com trovoadas. A temperatura ficará entre 14 a 34 graus.

Já no domingo (21), o céu permanece com muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas a qualquer hora do dia.  A temperatura ficará também entre 14 a 34 graus.

Na segunda-feira (22), o tempo volta ao normal, com céu parcialmente nublado durante a manhã, não chove. A mínima ficará 11 graus e a máxima 21.

Baixa umidade

Nesta quinta-feira (18), a umidade do ar chegou a 31%, por volta das 15 horas. O índice está bem menor do que é recomendado pelo Ministério da Saúde, que é no mínimo 60%.  Neste caso é recomendado que a população evite praticar atividades físicas ou muita exposição ao sol, pois poderá apresentar sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta. Pessoas de grupos sensíveis (sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas) podem apresentar efeitos mais sérios na saúde). O recomendado é beber bastante água ou líquido para se manter hidratado.

 

Por Letícia CARDOZO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA