Filme estrelado por rio-pretense é exibido em Poços de Caldas

O diretor Marcos DeBrito, Patty Fang, o técnico em efeitos especiais Fábio Servullo, o produtor André de Campos Mello e o ator Danilo Ferraz durante as filmagens de “Mesa pra Dois”

O rio-pretense Danilo Ferraz só tem motivos para comemorar. É que o curta-metragem ‘Mesa pra Dois’, estrelado por ele, será exibido hoje na Feira Nacional do Livro, em Poços de Caldas (MG). O filme já participou de outros importantes festivais no exterior em países como Bélgica, Itália e Estados Unidos.

O curta-metragem foi gravado em 2016, em São Paulo, e conta com a direção do cineasta Marcos DeBrito. A obra retrata o drama de uma mulher sob domínio de um elegante e insuspeito canibal, interpretado por Ferraz. O curta impressiona pela atuação minimalista e eficiente, mas também pelos realistas efeitos de maquiagem assinados pelo também rio-pretense Fábio Servullo, que já trabalhou com DeBrito no longa “Condado Macabro”.

Danilo Ferraz comenta que a expectativa para a exibição do filme em uma das maiores feiras literárias do país é extremamente positiva. “Isso mostra que o filme transcendeu e superou uma suposta barreira e está ganhando novos territórios. Então pra gente é especialmente importante o filme estar passando nessa feira por conta dessa representatividade e pra algo um pouco mais amplo e dialogar com uma plateia mais ampla, que pode ter outra leitura do filme”, afirmou.

Ferraz destaca que o curta, que tem pouco mais de quatro minutos, foi gravado em uma única tarde e um dos diferenciais é que foi produzido de forma despretensiosa. “A gente conseguiu um resultado muito bacana nos efeitos especiais e no impacto que o filme tem, mesmo com a curta duração”. Ele também destaca o fato do filme não ter falas. “É tudo baseado em atuação. Uma atuação minimalista porque não tem falas e diálogos. Isso como ator foi muito desafiador para mim”, disse.

O Instituto Moreira Salles, importante centro cultural do país, será o local onde o filme será exibido e que contará na plateia com a presença do autor de novelas Walcyr Carrasco, além de diversos escritores de todo o Brasil.

 

Por Priscila CARVALHO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS