Filas em estabelecimentos comerciais se destacam no último dia do ano

Foto- Claudio Lahos

Neste último dia do ano (31), os estabelecimentos comerciais de Rio Preto ficaram mais movimentados. Mercados, lotéricas e açougues já começaram a funcionar a todo o vapor. A equipe do jornal DHoje visitou alguns lugares e encontrou filas grandes com várias pessoas realizando as últimas compras para as festas de virada de ano. Quem deixou para fazer as compras de última hora, precisou ter paciência por conta do movimento.

A professora Fabiana Matias, de 45 anos, já havia feito algumas compras para a ceia de ano novo na semana passada. No entanto, deixou para comprar as últimas coisas na manhã do dia 31. Ela comenta que se arrependeu um pouco. “Eu vim no sábado e comprei algumas coisas, porém as mais frescas, eu deixei para fazer hoje. Quando vi toda a movimentação, eu levei um susto. Estou tendo que enfrentar a fila, mas estou feliz de ter encontrado tudo que eu precisava”, comenta.

A cabeleireira Noeli Aniceto, de 53 anos, também precisou enfrentar o mercado lotado. Ela comenta o que motivou as compras de última hora: “Eu decidi fazer a festa de fim de ano em casa, por conta disso precisei vir hoje de manhã ao mercado. Estamos tendo que enfrentar um pouco de movimento, mas acredito que isso é bem normal nesta época. O importante é que deu tudo certo”, destaca.

Não só os mercados começaram a funcionar com um movimento grande. O pessoal lotou alguns açougues para comprar as carnes para os próximos dias de festa. É o caso Leila Regina Salina, de 55 anos, que correu logo cedo para uma casa de carne a fim de realizar as últimas compras. “Devido à correria do dia a dia, eu precisei deixar tudo para hoje mesmo. Não teve jeito”, comenta.

O calçadão de Rio Preto ficou com um movimento considerável neste último dia do ano. Tinham muitas pessoas com sacolas e deu para perceber que a movimentação maior estava nas lojas de roupas. O pessoal aproveitou para comprar aquela roupa especial para usar na virada do ano.

Algumas lotéricas também amanheceram lotadas. Nas filas, tinham pessoas que foram efetuar o pagamento de algumas contas. No entanto, a grande maioria aproveitou as últimas horas para realizar o jogo de Mega-Sena da Virada, que este ano vai entregar um prêmio de R$280 milhões.

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS