Fiesp doa máscaras e álcool gel para Hospital Bezerra de Menezes

A Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), por meio do Sesi e Senai, realizou na manhã desta sexta-feira (10) a doação de mil máscaras, mil frascos de álcool gel e 200 face shield ao Hospital Bezerra de Menezes.

“Foi uma maneira que encontramos de colaborar com essa importante instituição, que há mais de 60 anos tem papel fundamental na área de saúde de Rio Preto e toda a região”, afirmou Liszt Abdala Martingo, presidente do Conselho do Sesi/Senai.

Dhoje Interior

O Hospital Bezerra de Menezes atende em média de mil pacientes por mês, de Rio Preto e de outras 31 cidades da região, para tratamento de doença mental ou reabilitação de usuários de substâncias psicoativas. O trabalho é voltado não só ao tratamento do paciente, mas também à reinserção social e no mercado de trabalho, por meio de oficinas em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial de Rio Preto.

“Com a pandemia, triplicou o nosso consumo de equipamentos como máscaras e capote. Como somos filantrópicos, vivemos de contratos, eventos e doações. Por isso, estamos fazendo um apelo a quem puder colaborar para continuarmos nosso importante trabalho”, disse Gracio Tomaz Saturno, provedor do Hospital Bezerra de Menezes.

De acordo com o provedor, a instituição está necessitando de material de higiene pessoal – como escova de dente, xampu, condicionador e sabonete líquido – e equipamentos de proteção individual (EPIs), como capote e máscaras.

Os interessados em realizar doações podem entrar em contato pelo telefone 4009-7777 ou pelo e-mail [email protected].

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior