Fiéis lotam igreja em celebração a Nossa Senhora Aparecida

DIA DE NOSSA SENHORA - Igreja Basílica ficou lotada durante todo o dia de ontem em celebração à padroeira do Brasil (Foto: Guilherme Batista)

Logo pela manhã desta quinta-feira (12) milhares de fiéis lotaram a Igreja Basílica em Rio Preto, em uma demonstração de devoção e fé ao dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As solenidades para a santa começaram logo pela madrugada, a meia-noite, e se estenderam ao longo do dia, com oito missas, procissão solene e confissões durante todo o dia.

Nem mesmo o calor espantou os devotos, sendo que muitos ainda tiveram que assistir em pé a missa, devido à lotação da paróquia. Neste ano são celebrados os 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba por pescadores, na cidade de Aparecida (SP), em 1717. A santa tem ganhado relevância e devotos em outros países do globo em continentes como Europa e América do Norte, sendo que a fé atinge todos os níveis sociais, sem distinção.

Um amor e devoção incondicional é o que fazem com que o aposentado Luiz Roberto Bernardes, de 67 anos, se emocione apenas a começar dizer algo sobre Nossa Senhora. “Eu sou tão devoto de Nossa Senhora que nem consigo, só de falar no nome dela eu me emociono muito. Eu tenho recebido graças que somente eu sei o tanto que é bom ser devoto de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

E essa mesma fé na padroeira atinge diversas idades, como é o caso da estudante Luana Aparecida, de 17 anos. Além de jovens e idosos, muitas crianças também estavam na celebração. A estudante declarou que desde muito pequena já foi ensinada a ter muita devoção à santa e a essa importância de ela poder interceder junto a Jesus Cristo. “Nossa Senhora tem uma importância muito grande na minha vida. Porque eu acho que da mesma forma que Jesus veio até nós por Maria, eu acho que por Maria também a gente deve buscar a Jesus”, disse.

Segundo o pároco, Padre Cleomar Bessa da Silva a previsão é que durante todo o dia, em todas as celebrações, a igreja permaneça cheia de fieis, demonstrando a grande devoção do brasileiro pela santa. “As missas lotadas demonstram o quanto o povo brasileiro é devoto de Nossa Senhora Aparecida, em busca de agradecer a Ela por esses 300 anos de bênçãos e graças. Com isso a gente fica muito feliz de ver esse grande número de pessoas nas missas”, concluiu.

Fonte: Priscila Carvalho – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS