Festival do Folclore anuncia primeiros grupos confirmados

A 50 dias da abertura oficial do 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, grupos de todo o país se preparam para uma das maiores festas da cultura popular brasileira, que será realizada de 3 a 11 de agosto.

Nesta quinta-feira (13), a Comissão Organizadora anunciou os primeiros grupos confirmados para a edição deste ano, começando pelo sul do país. No total, são esperados mais de 50 grupos de todas as regiões do país, que serão apresentados nas próximas semanas.

O primeiro Estado a marcar presença no festival é o Rio Grande do Sul, que será representado por três grupos, sendo que dois virão pela primeira vez à Capital Nacional do Folclore.

O Rio Grande do Sul, Estado que esteve representado em quase todas as edições do Festival, é lembrado por vestimentas pomposas e coreografias marcantes. Os gaúchos encantam o público com suas danças animadas e canções envolventes.

O EVENTO

Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos do país, que comemora, este ano, seu Jubileu de Orquídea. Durante nove dias de festa, a cultura de todo o país se reunirá na cidade, que é reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Folclore (Lei Federal Nº 13.566/2017).

A grande atração do evento fica por conta das apresentações noturnas de palco de danças e manifestações folclóricas, que encantam o público da festa. Mas, aliado a isso, a programação inclui uma série de atividades como palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, culinária brasileira e desfile.

O palco da festa, que tem entrada gratuita, é o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas ‘Professor José Sant’anna’, o popularmente conhecido Recinto do Folclore, que leva o nome do idealizador do festival.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS