FESTIVAL “Beber & Comer”

Acontece nesta sexta e sábado, dias 17 e 18, no estacionamento do Plaza Avenida Shopping um dos maiores festivais de harmonização de pratos e cervejas artesanais

 

O público de São José do Rio Preto e região já pode comemorar com sucesso a primeira edição do “Festival Beber & Comer”, que será promovido pelo Santo Lúpulo, um dos mais tradicionais empórios cervejeiros da cidade, em parceria com o Plaza Avenida Shopping. Você poderá conhecer o poder da harmonização, um evento grande que trará a experiência de juntar o sabor da cerveja, com o sabor da comida.

O evento celebra os sete anos do Empório na cidade e sua história, tradição e aceitação dos amantes da cerveja. A entrada é franca e o público terá à disposição várias opções em comidas, bebidas e muita música, na sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado, das 11h às 22h.

Na última quarta-feira, dia 15 de maio, foi realizado no Plaza uma apresentação exclusiva para a imprensa e convidados sobre como será o Festival por completo, com a presença de Ronaldo Rossi, um dos maiores especialistas em cervejas do país. No encontro, o beersommelier ministrou um palestra rápida e descontraída falando sobre a importância da harmonização entre a cerveja e a comida.

Durante a noite, pratos com sugestão de harmonização e bebidas artesanais foram degustados à vontade pelo público formador de opinião. O cardápio seguiu da seguinte forma, apresentando o restaurante parceiro, o prato e a cerveja sugeridos por Ronaldo Rossi e Cristiano Carvalho, proprietário do Empório Santo Lúpulo.

O restaurante Tanto Temakeria apresentou o Ceviche, com cerveja Witbier; o Seu Portuga chegou com o tradicional Bolinho de bacalhau, com cerveja Neipa; já o Tico´sBurgers apresentou na degustação o Burger de picanha, com cerveja IPA; o Capim Canastra com o Queijo meia cura e cerveja Porter; o Empório Nhô com a Tábua de charcutaria e cerveja Weizenbock; o Santo Bacon com o famoso Bacon defumado e cerveja Rauchbier e o Lê Bronx com Cachorro quente alemão e cerveja Stout.

A comemoração dos sete anos do Santo Lúpulo será prá lá de especial. O Festival trará mais de 60 rótulos de cerveja, drinks variados, refrigerantes e água,além das opções em todos esses sete restaurantes parceiros do evento e atrações musicais. “Somos pioneiros em eventos cervejeiros em São José do Rio Preto, já realizamos vários deles em outros locais. A aceitação do público é totalmente positiva e das empresas parceiras também. Para esse ano esperamos uma média de mais de 14mil carros no Festival, uma estimativa que não dá para contabilizar por pessoa”, conta Cristiano Carvalho, idealizador do evento e proprietário do Santo Lúpulo.

“Uma festa voltada para a família, para quem gosta de ouvir uma boa música, uma boa comida, para quem já é cervejeiro e para quem está aprendendo a tomar cerveja, com ambiente tranquilo e para todo o estilo de público. Temos mais de 200 rótulos na loja e que vão variando e nesse evento apresentaremos mais de 60 rótulos de 20 cervejarias diferentes, dentre elas uma de Rio Preto, a Carbono 14, com cacau e baunilha, fora alguns lançamentos como cervejas com café, com frutas”, afirma Cristiano.

E os projetos não param por aqui, o Santo Lúpulo se prepara para começar a franquear pelo Brasil sua loja de cervejas artesanais, Carvalho fala com orgulho do primeiro empório localizado em Barretos, com desenho de breve ampliação e que já é sucesso.

E quanto à moda das principais cervejas explorarem em seus rótulos o famoso “puro malte”, Cristiano explica não ser moda e que com o crescimento da comercialização e do conhecimento das cervejas artesanais fizeram com que as fabricantes de rótulos comerciais produzissem cervejas melhores.

“O puro malte é a cerveja 100% malte, não é igual às comerciais que têm cereais não maltados, fazendo com que a cerveja não ganhe tanta qualidade e tenha preço mais baixo”, ressalta Carvalho.

Uma boa festa não poderia deixar de lado a trilha sonora. Durante os dois dias, oito atrações musicais irão se revezar no palco do “Festival Beber & Comer”. Confira a programação:

 

Dia 17, sexta-feira:

17h – DJ Nando – discotecagem com vinis

19h – Banda Subfolk – especial rock de Brasília

21h – Chá de Lua – Reggae

 

Dia 18, sábado:

11h – DJ Basin – brasilidades

15h – Os Herméticos – especial Tim Maia e Jorge Bem Jor

17h – Mobil – Rock

19h – Bluff – Rock

21h – Road Brothers – Rock

 

 

Por Amanda BARUFI

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS