Festival Arena Cacilda traz programação multicultural nesta quinta-feira, dia 28

Sete atrações integram a programação do Festival Arena Cacilda nesta quinta-feira, 28, quarto dia do evento, realizado em São José do Rio Preto.

A programação começa às 19h30, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, com show de Well Andrade, que apresenta músicas próprias e também em parceira com outros artistas, além de releituras. Depois, haverá a apresentação de dança “Mal”, do Movimento I – Pesquisas do Corpo, com criação e interpretação de Andrea Capelli, Pedro Junior Redero Martins, Thais Benites, Victor Riva Martins, Maria Zilda, Carlos Zibiani, Ana Kawata e Sandra.

Quem se apresenta na sequência é o Grupo de Teatro CCJ, com o trabalho “Precisamos falar sobre”, com texto do grupo a partir de recortes e depoimentos reais. A direção é de Murilo Gussi, com Suria Amanda, Deivison Philip, João Victor Marques, José Victor Martins, Yan Anthony, Diogo Guiraldo, Alexia Costa e Matheus Rodrigues no elenco.

A próxima atração da noite no Teatro Municipal será “Alma”, do Grupo Kahlos, com o ator Milton F. Verderi. A programação conta ainda com a performance-experimento “Escuta esse silêncio!”, que tem concepção e execução de Nemê Dan Saramor.

A partir das 22h, o Festival Arena Cacilda continua no Barteliê, no bairro Eldorado. Serão mais duas atrações: o show “Samba, Viola e Poesia”, de Jaqueline Cardoso, e a discotecagem “BizaHits”, com a Iau Cia. de Teatro. Os sets são preparados pelos atores Debora Louzanine, Mabel Louíze e Solano Peruccini.

O Festival Arena Cacilda é realizado pelos artistas rio-pretenses, juntamente com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem a parceria do Sesc Rio Preto.

Para receber o evento, o palco do Teatro Municipal foi transformado em uma grande arena, onde artistas e público ocupam o mesmo espaço. Por conta disso, a plateia é limitada a 80 pessoas por noite.

Os ingressos para o teatro serão distribuídos meia hora antes do início das apresentações. No Barteliê, a entrada também é gratuita e fica sujeita à lotação. A programação completa está disponível no link http://arenacacilda.blogspot.com.br/. Também é possível acompanhar o festival nas redes sociais: Facebook.com/arenacacildaoficial e Instagram @arenacacilda.

 

SERVIÇO:

2º FESTIVAL ARENA CACILDA

DE 25 A 30 DE SETEMBRO – GRATUITO

 

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA, DIA 28

 

Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto” – A partir das 19h30

 

SHOW – Well Andrade                      

Música – voz e violão

Sinopse: Música própria e algumas de autoria em parceria com outros artistas, além de tocar alguns covers de refletem algumas de suas influências.

Ficha técnica: Well Andrade – voz e violão.

Duração: 30 minutos

Classificação: livre

 

DANÇA – Mal, com Movimento I – pesquisas do corpo                 

Dança (Jardim da Cacilda)

Sinopse: O pequeno mal ou o grande mal se instalam, e é dada a revolução. No corpo ou nas cidades, nada permanece. Cataclismo do ser. Corpos dançantes, de diferentes origens e percursos, põem-se a refletir. A pesquisa do corpo é o elo. A rua é o habitat. Há muito o que se convulsionar. Mal é a oportunidade da experimentação, de sairmos de nossa zona de conforto e dialogarmos com a sociedade, a nossa cidade. Doente. Uma experiência de dança, na rua, com toda a crueza que nos cabe.

Ficha técnica: Criação e interpretação: Andrea Capelli, Pedro Junior Redero Martins, Thais Benites, Victor, Riva Martins, Maria Zilda, Carlos Zibiani, Ana Kawata, Sandra.

Duração: 15 minutos

Classificação: livre

 

TEATRO – Precisamos falar sobre, com Grupo de Teatro CCJ   

Teatro (Convulsão)

Sinopse:  Escuta bem, você não é o que é. E sim, o que não é. Você é um, nenhum: cem mil! Sem nenhum, só mais. Um a menos quando nasce. Um a mais quando morre. Isso é sobre você e nós precisamos falar sobre.

Ficha técnica: Texto –  O grupo a partir de recortes e depoimentos reais; Direção – Murilo Gussi; Trilha/Figurinos/ Maquiagem – O grupo; Elenco – Suria Amanda, Deivison Philip, João Victor Marques, José Victor Martins, Yan Anthony, Diogo Guiraldo, Alexia Costa, Matheus Rodrigues.

Duração: 10 minutos

Classificação: livre

 

TEATRO – Alma, com Grupo Kahlos

Teatro (Convulsão)

Sinopse: A busca do corpo através da alma onde contos indígenas serão ouvidos e sentidos. O ator fará relação de corpo e áudio com estudos de técnicas de butoh, noh e kabuki.

Ficha técnica: Ator – Milton F. Verderi

Duração: 15 minutos

Classificação: livre

 

PERFORMANCE – Escuta esse silêncio!, com Nemê Dan Saramor                          

Performance (Instalação)

Sinopse: uma barraca. uma pessoa. materiais pra pintura. comes e bebes. aromas. uma casa viajante que recebe visitas para compartilhar silêncios e presença.

Ficha técnica: concepção e execução: Nemê Dan Saramor

Duração: flexível

Classificação: livre

 

Barteliê – A partir das 22h

 

SHOW – Samba, Viola e Poesia, com Jaqueline Cardoso                      

Música e Poesia

Sinopse: Musica, poesia e cenário conversam de maneira harmoniosa, entre rendas e luzes, trazendo a  poesia de doce  acalanto, falando da beleza brejeira da nossa terra, com  fundo legítimo e  brasileiro da viola caipira, cantando  o amor ao samba e ao forró, o prazer de declamar nas entrelinhas do ponteio, as rimas da melodia com palavras de sabor único. A nova linguagem da música raiz, Samba Viola e Poesia, o canto de voz forte  que mescla a delicadeza sutil das palavras e o resgate da música regional.

Ficha técnica: Músicos: Jaqueline Cardoso, Bruce Lima, Marquinho Munhoz, Kauê Rocha; Clara Tremura – Produção; Cris Beija Flor – Cenário; Flor all Mundy – Figurino; Direção Musical – Bruce Lima

Duração: 50 minutos

Classificação: 18 anos

 

DISCOTECAGEM – BIZAHITS, com Iau Cia. de Teatro                                

(Playbecker)

Sinopse: Três artistas apaixonados por música, três pessoas com gostos peculiares e estilo bem pouco semelhante ao que todos conhecemos por ECLÉTICO. Três tipos diversificando o que consideram o MELHOR BARULHO DE TODOS OS TEMPOS, onde cada um segue variando seu entusiasmo e sua extravagância melodiosa. Três personagens djs dividirão o mesmo espaço, e a mesma playlist, sempre focados na trilha que escolheram para composição da BizaHits. Há uma ordem aleatória de gêneros musicais que é controlada de acordo com as reações do público. A proposta é experimental e tem como objetivo descobrir o que essas músicas provocam nas pessoas da maneira em que são apresentadas. Alguns vídeos também acompanharão os hits, todos exibidos para identificar o gosto de cada um dos djs.

Ficha técnica: Debora Louzanine (atriz – ama Pop-Rock e hits agitados), Mabel Louíze (atriz – adora MPB e melodias doces) e Solano Peruccini (ator – louco por Rock pesado e Metal)

Duração: necessidade do evento

Classificação: 18 anos

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS