Festa do Peão gera 10 mil empregos

Multidão prestigia os shows e rodeio em Barretos

A cidade de Barretos tem aproximadamente 120 mil habitantes e recebe quase um milhão de visitantes durante a Festa. A Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição e acontece de 15 a 25 de agosto.

Além do entretenimento, são gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos gerados, para poder fazer funcionar a engrenagem durante os 11 dias do evento, considerado o maior da América Latina.

“Os barretenses que se dedicam a trabalhar neste período ou que têm comércio e serviços que se beneficiam com a festa começam o mês de setembro com mais dinheiro no bolso com a possibilidade de investir e quitar dívidas, por exemplo”, afirma o presidente do evento, Ricardo Rocha.

São mais de 100 shows durante os 11 dias de evento, com os principais nomes do universo sertanejo como o projeto AMIGOS – que reúne no mesmo palco Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo -, Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, além de espaço para outros ritmos como swing baiano de Ivete Sangalo.

Na programação esportiva tem rodeio todos os dias nas modalidades Touro, Cavalo – cutiano, sela americana e bareback, Três Tambores, Team Penning e Working Penning.
Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS