Festa de São Pedro começa hoje com praça reformada

A 90ª edição da Festa de São Pedro, que começa nesta sexta-feira (31), será ainda mais especial. Isso porque a Praça foi recém reformada, o que tornou um dos principais pontos turísticos da cidade ainda mais bonito. O evento que é tradição em Mirassol e celebra o mês do padroeiro, acontece todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h30, e segue até o dia 30 de junho, na Praça Dr. Anísio José Moreira.

Opção de lazer para todas as idades, o evento atrai pessoas de toda a região e é referência pelas delícias gastronômicas vendidas em diversas barracas, entre elas a do pastel (que tem toda a renda destinada para entidades filantrópicas), do morango com chocolate, do lanche de pernil, do lanche de linguiça, do churros, da cocada, do espetinho, do vinho quente, do quentão sem se esquecer do parque de diversões com brinquedos para crianças e para adultos.

Dhoje Interior

A Festa é organizada pela Paróquia São Pedro Apóstolo e tem o apoio da Prefeitura de Mirassol.

Antes do início da montagem da Festa, bem como as instalações do parque de diversões foram vistoriadas pelo Departamento de Obras e pela comissão organizadora formada por membros da Paróquia São Pedro, o que prevê perante contrato o concerto de todo e qualquer dano causado no local.

É importante ressaltar ainda, que na parte da Igreja Matriz, o piso intertravado é mais grosso, e tem a espessura de 8 cm. Tal medida adotada para suporte de maior carga, tendo em vista a montagem anual da Festa.

A reforma da Praça atendeu uma reivindicação antiga da população e representa a otimização dos recursos públicos.