Festa de aniversário de 166 anos de Rio Preto reúne oito mil pessoas

Prefeito Edinho Araújo corta o bolo de aniversário de Rio Preto ao lado da primeira dama, Maria Elza e do secretário de Cultura, Pedro Ganga

Cerca de oito mil pessoas participaram da entrega do bolo de aniversário, em comemoração aos 166 anos de Rio Preto, realizado na Represa Municipal da cidade, na manhã de segunda-feira (19), de acordo com a Guarda Civil Municipal.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) abriu as comemorações falando sobre a Virada de Aniversário, evento com mais de 30 horas de programação cultural envolvendo música, dança, teatro, exposições e workshops.

Edinho Araújo aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos os moradores que participaram da programação de aniversário e também para anunciar que o complexo da Swift deve receber mais eventos culturais e climatização. “O complexo recebeu um grande evento e agora vamos investir em climatização para o local que tem potencial para ser o melhor centro de eventos do país”, comentou.

Judith de Menezes disse que ficou emocionada de encontrar e abraçar o prefeito Edinho Araújo

A aposentada Judith de Menezes Pereira, de 64 anos, saiu do bairro João Paulo II para participar do evento. Ela foi a moradora a pegar o primeiro pedaço de bolo. “Vim para ver o prefeito, porque gosto muito dele. Não esperava pegar o primeiro pedaço de bolo. É uma honra poder representar a população de Rio Preto ao lado do prefeito”, contou a moradora.

“O bolo estava uma delícia, mas não dá para explicar a felicidade de poder abraçar o Edinho. Venho todo ano e dessa vez vou mais feliz para minha casa”, disse ela, emocionada.

O operador de guindastes, Sinomar Paes dos Santos, levou o neto Wendel Lorenzo, de dois anos, para comer um pedaço de bolo. “A gente vem prestigiar o evento e aproveita para trazer as crianças para se divertir. Não é todos os dias que a gente pode se divertir assim. Rio Preto merece essa festa e merece tudo de bom que está acontecendo para a população”, ressaltou.

Sinomar Paes dos Santos e seu neto Wendel Lorenzo durante a festa de aniversário de Rio Preto

Os 166 metros de bolo foram distribuídos em potes, com talheres, de forma individual. A guloseima tinha cobertura de doce de leite com coco ralado. Também teve refrigerante grátis para toda a população.

PARABÉNS, RIO PRETO E SOLIDARIEDADE À BOLÇONE

Em coletiva de imprensa, após entregar o primeiro pedaço de bolo da festa rio-pretense, o prefeito Edinho Araújo disse que a cidade tem muito a comemorar nesses 166 anos.

“É uma história de 166 anos de progresso. É uma cidade de referência nacional, claro que a administração é dinâmica, porque a cidade cresce e o crescer da cidade você tem que enfrentar e cuidar dos serviços públicos e ampliar residências, moradias, cultura, arte e educação. Rio Preto tem uma posição geográfica espetacular, tem água, tem tratamento de esgoto, índices de primeiro mundo, mas sempre é necessário ter essa visão de futuro”, afirmou.

No meio as festividades, Edinho também lamentou o falecimento da filha do deputado estadual Orlando Bolçone, Karina Bolçone, 41 anos, falecida no último domingo (18), vítima de infarto. “Uma nota triste, que foi o falecimento da Karina, a filha do Bolçone. Ainda não fui lá (velório), mas falei diretamente com o Bolçone, ontem (domingo), e estou muito triste, porque tem aquele sentimento de pai e sei a dor que o Bolçone e a família estão passando”, finalizou o prefeito.

Por Bia Menegildo e Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS