FÉRIAS: Conheça brincadeiras que estimulam o aprendizado das crianças

Dentro ou fora de casa, a criançada pode conhecer novas atividades e se divertir ao lado de toda família. Divulgação Secretaria do Estado de São Paulo

Em época de férias escolares, entreter a criançada com diferentes brincadeiras também é uma forma de contribuir com o seu desenvolvimento e aprendizado. Por esse motivo, separamos algumas atividades para reunir a família e garantir a diversão dos pequenos. Confira:

Jogo da Memória

Esta é uma atividade que exige atenção das crianças. Com isso, são ativadas as funções cerebrais ligadas à memória e ao aprendizado.

Leitura

Além de ajudar a desenvolver o vocabulário e a imaginação, a leitura de um bom livro é uma atividade muito prazerosa para a criança. Opte por um título que ela se interessa e deixe a mágica acontecer!

Desenhar

Criatividade é tudo! Incentivar as crianças a colorir um livro ou criar desenhos pode ajudá-las a desenvolver a imaginação.

Esportes ao ar livre

Nas ruas ou nas praças, levar as crianças para um passeio ao ar livre é sempre uma boa pedida, especialmente quando vier acompanhado da prática de esportes, que ajudam na melhora da coordenação motora e estimulam o trabalho em equipe.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

SEM COMENTÁRIOS