Feira traz novidades para área de segurança em Rio Preto

segurança - Feira realizada em São José do Rio Preto, no Villa Conte

Diante da crescente insegurança com o aumento da violência o setor de segurança eletrônica tem conquistado cada vez mais clientes e a tecnologia aliada a este serviço tem ganhado destaque. Com isso, ontem, Rio Preto foi palco do maior evento do setor no interior paulista, que reuniu diversos profissionais da área no Villa Conte.

A Feira Security Expo, organizada pela Castseg, reuniu mais de 30 empresas como expositores, que contou com workshops e demonstrações dos principais lançamentos do mercado. Durante as 12 horas de evento o público esperado era de mil pessoas.

De acordo com um dos organizadores, Márcio Castilho, o setor de segurança eletrônica cresce a cada ano. O faturamento no Brasil em 2017 foi de R$ 6,04 bilhões. Todo ano Castseg promove uma convenção que reúne as principais empresas que atuam no país e no exterior e neste ano decidiram inovar e organizar a feira gratuita ao público. “Mesmo na época de crise a segurança eletrônica cresceu e agora está em franca expansão. Este é um ramo que tem trazido bastante oportunidade para quem quer empreender”, disse Castilho.

Nesta edição, um dos destaques do evento ficou por conta do monitoramento de segurança com o armazenamento em nuvem. Atualmente as imagens são comumente armazenadas em HD, que em uma ação criminosa também corre o risco de ser furtado e os arquivos serem perdidos. Com a nova tecnologia esse risco é eliminado. “Essa tendência veio para ficar realmente no mercado de segurança eletrônica. Funciona de fato por conta do crescimento da infraestrutura de dados no Brasil. Mesmo que se perca o hardware, os arquivos vão estar lá na nuvem. Isso é uma plataforma que é realidade para todos os ramos”, afirmou Alberto Bertelli, diretor de tecnologia da Castseg.

Nesta quinta-feira o evento será fechado ao público e o encerramento se dará com a realização da ‘Conexão Castseg – 12ª Convenção Nacional’ com a presença de todos os franqueados, onde serão colocados em debate temas como sistemas operacionais, marketing digital, jurídico, entre outros.

 

Por Priscila CARVALHO 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS