Federação define grupos da Copa Paulista

Rio Preto e Marília empataram em um a um quando se enfrentaram na série A3. Foto: Matheus Lima/Cidade Clube

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os grupos da Copa Paulista nesta quarta-feira (14). Único representante da região, o Rio Preto ficou no grupo 1 com Botafogo, Marília e Novorizontino.  A competição terá início em 4 de novembro e tem o término previsto para 23 de dezembro.

O técnico do Jacaré, João Santos, vê a chave rio-pretense bastante complicada. “É um grupo muito forte, com duas equipes da série A1 e o Marília que já nos deu trabalho na série A3. O lado positivo é que serão viagens menos longas e menos jogos, reduzindo o desgaste do elenco”, afirmou. Ainda de acordo com o treinador não há uma definição sobre quais atletas da disputa da série A3 permanecerão, mas a maior parte do plantel deverá ser formada por atletas da base.

Dhoje Interior

Durante o estadual, o esmeraldino conseguiu um empate por um a um fora de casa contra o Marília. O Novorizontino está atualmente disputando a série D do Campeonato Brasileiro e o Botafogo de Ribeirão Preto está na série B.

O grupo 2 ficou com Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube. No grupo 3 são Inter de Limeira, Osasco Audax, Primavera e XV de Piracicaba. O grupo 4 conta com Juventus, Portuguesa Santista, Ponte Preta e São Bernardo. Por fim, o grupo 5 tem Guarani, Água Santa, Nacional e Portuguesa.

Nesta primeira fase, equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior