Fechamento de sacada oferece vantagens no cotidiano e valorização do imóvel

Assim como a tendência das varandas gourmet, o fechamento de sacadas é uma opção moderna para esse ambiente cada vez mais presente em apartamentos. Com uma instalação simples, essa estrutura traz benefícios na limpeza, segurança, conforto e até na valorização do imóvel.

A proprietária da vidraçaria RR Vidros, Aline Amorim, conta  o que precisa ser pensado antes da instalação. “Verificamos se temos pontos de fixação na parte superior, ou se será preciso adequar a estrutura para fazer algum fechamento extra. O envidraçamento não pode ocupar espaço no ambiente além do necessário ou tirar mobilidade. Com atenção em todos esses pontos, temos uma opção agradável e funcional para varandas”, relata a especialista.

Dhoje Interior

Pensando no design interno do apartamento, o fechamento também traz vantagens. “O ambiente fica mais agradável e limpo. Sem risco de chuvas, a varanda pode receber uma decoração mais elaborada que funcione tanto para áreas externas, como para espaços fechados”, ressalta a profissional.

O sistema de sacada possui garantia de 5 anos e a especialista recomenda que as manutenções sejam agendadas anualmente. “Um ano é mais que suficiente para manter a estrutura sempre segura, com o uso adequado, não existe risco de quebra ou desgastes”, afirma Aline.

Além de todas as vantagens do dia a dia, fechar a sacada também valoriza o imóvel. “É o ganho de mais um espaço útil, facilitação da limpeza, diminuição dos ruídos em 75% e a praticidade em dias chuvosos, a valorização é automática e tem sido cada vez mais levada em conta no mercado imobiliário”, encerra a arquiteta.

Instagram

@rrespelhosvidracaria

Site

 https://www.rrespelhos.com.br/empresa.html

Da REDAÇÃO